domingo, 7 de agosto de 2011

DÍZIMO?

DÍZIMO?


Existe uma grande polêmica sobre o Dízimo, é lícito ou não?
Devemos ou não Dizimar?

          A Bíblia em Efésios 6. 12 , diz “Porque não temos que lutar contra carne ou sangue e sim contra os principados, potestades e contra príncipes das trevas deste século, contra as hostes espiritual da maldade nos lugares celestiais”
         
         Na área financeira existem quatro tipos de demônios que são simbolizados por quatro tipos de gafanhotos que tentam dia e noite deixar os cristãos na miséria.  

        Joel 1. 4 “ O que deixou o gafanhoto cortador comeu o migrador e o que deixou o migrador comeu o devorador e o que o deixou devorador comeu o destruidor”. Esses demônios agem no patrimônio do homem destruindo casas, carros, salário, empresas e posses.

        Eles provocam desastres de carros de aviões e de navios, derrubam prédios e destroem famílias e nações.

Conhecendo o Inimigo:

01.
         Cortador: Permanece 24 Horas por dia na vida do homem que não e fiel a Deus. Essa Legião tem o poder de comer e de bichar as finanças e os bens das pessoas, ela se utiliza de meios como cigarros, bebidas, jogos de azar (loterias) e até de remédios. O cortador mora, na casa, no carro, nas roupas e nos eletrodomésticos, você sempre esta gastando parte do seu dinheiro com prejuízos causados por ele.

02.
         Migrador: Significa inconstante, que não permanece em lugar fixo, em cada hora esta agindo em lugares diferentes. Esse tipo de demônio não permanece no seu patrimônio riqueza ou bens. O migrador vem duas ou três vezes por ano, mas quando chega trás prejuízos que você não contava nem esperava. O migrador chega no seu patrimônio faz o que tem que fazer e vai embora. O cortador já comeu uma parte, vem o migrador manipula batidas de carro, roubo de lojas, casas e empresas, ele passa como relâmpago na vida do homem deixando-o arrasado, revoltado e chorando de tanto prejuízo.

03.
         Devorador: Essa é a legião mais arrasadora do que a primeira e a segunda, quando esse demônio se levanta na vida da pessoa deixa a mesma na miséria, tomam casas, apartamentos, carros, empregos, fazendas, etc. Eles são tão terríveis que em pouco tempo destrói tudo que você levou anos para construir. Os demônios dessa legião usam estratégias que encurrala as pessoas numa situação de dívidas altas, que circunstancialmente não poderá pagar, eles são capazes de deixar a pessoa um verdadeiro lixo, rejeitado pela sociedade e até por seus familiares, tudo que faz é vão, pois as portas estão todas fechadas por eles, seus familiares não o querem por perto pois só trás prejuízos para eles essa pessoa é um fracasso. Muitos nesse momento corre para as bebidas ou para as drogas tentando fugir da realidade de sua vida. Outros não conseguem dormir e tomam exageradas doses de medicamentos que muitas das vezes lhes deixam viciados, aumentando mais ainda os gastos, mais a quarta legião está pronta para atacar.

04.
          Destruidor: Essa é a legião assassina, que influencia as pessoas a praticarem o mal contra o  próximo e contra si mesmo. Ele é responsável por homicídios, suicídios, latrocínios, desastres acompanhado de morte e é opressora, fazendo muitos pularem de prédios, passarem na frente de carros, tudo por causa das dívidas e prejuízos na área financeira.

         Onde eles passam, semeiam a morte, o pânico e o terror.
Essa legião, usa muito os elementos da natureza, tais como fogo, água e vento para as suas destruições. Quando eles agem as notícias correm o mundo intero, notícias como grandes maremotos, grandes furacões e grandes tempestades.
         Obs. Os gafanhotos comem 24h. Por dia sem parar, eles comem e defecam na mesma hora, quando essas quatros legiões de demônios passam na vida de uma pessoa ou nação, deixam a maior sujeira “nome sujo e sem credibilidade”.

Gráfico:
Analise essas comparações.


DEUS
LEGIÕES
RESULTADOS
Boa Medida
Cortador
Assolando
Recalcada
Migrador
Destroçando
Sacudida
Devorador
Tirando
Transbordante
Destruidor
Lançado por terra

         Leia: (Lucas 6: 38) - (Joel 1: 4) - (Joel 1: 7).


        Após esta primeira analise observando que estamos sujeitos a sofrer conseqüências por não acreditar que o dizimo tem o poder de fazer o que Deus ordenou no velho testamento de Genesis a Malaquias.

(Malaquias 3:10 - 12) -  Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
- E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
- E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos. 

         Quando nós somos fieis nos dízimos, Deus acaba com a esterilidade.
Miséria, dívidas, e prejuízos, que são causados por nossa infidelidade nos dízimos, dando assim a legalidade para os gafanhotos do inferno sejam amarrados e repreendidos por nosso Deus. A obediência quebra toda maldição.


Observe o gráfico:
         Quando passamos a ser Dizimista fieis, fecham-se as brechas e o inimigo não pode entrar nas suas finanças.
         Este é o primeiro passo para bloquear o inimigo da prosperidade.
         A prosperidade só virá na vida de alguém, quando ele aprender um dos princípios fundamentais para alcançar a prosperidade: este principio é o DAR.
D - dom
A - Adquirir
R - Riquezas.
       
       * O que devemos DAR?
1. Dízimo (obrigação).
2. Oferta   (voluntária).
                        
       *Como devemos DAR?
1. Amor.
2. Boa Vontade.
3. Coração.
4. Dependência.
5. Expectativa.
6. Fidelidade.

         Os Grandes homens de Deus foram dizimistas e ofertantes.

Abraão – Dizimista fiel (Gênesis. 14: 20).
Jacó – De tudo quanto tinha, separava o dízimo. (Gênesis. 28: 22).
Isaque – foi fiel em tudo.
Davi – Ofertou a Deus todo ouro que possuía.
Salomão – seguiu os passos de seu pai e foi o homem mais rico de Judá.
Apóstolos- deram a Deus o que era de Deus e a César o que era de César.
Maria Madalena – Investiu um ano de serviço de uma só vez.
Barnabé – Vendeu sua fazenda e foi fiel no pagamento.

        


         * Depois desse breve estudo fica a pergunta?
         - Devemos ou não Dizimar?

         (Romanos 10: 16 - 18) - Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?
- De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
- Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.  

         E obvio que esta passagem em romanos esta falando da Salvação que vem pela pregação do evangelho para que todos venha se arrepender e aceitar Jesus como Único e suficiente salvador pessoal.
         Pois Jesus é o único que pode levar o homem a salvação e vida eterna, não a outro.
         Nos anais da historia humana só Jesus ressuscitou e subiu aos céus prometendo que voltará para buscar um povo seleto, vigilante e santo.
         Para isso devemos tonar-nos cristãos aceitando Jesus como nosso salvador e reconhecer o sacrifício da cruz.

         Muitos homens da historia tomaram esta decisão e aguarda a volta do Senhor Jesus cristo.

(I-Tessalonicenses. 4:13 - 18) -  Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
- Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
- Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
- Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
- Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
- Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Pois bem se a Bíblia e repleta de advertências e promessas.
Não devemos aplicar apenas parte dos mandamentos a nossa vida, mais a sua totalidade para sermos dignos de receber tudo o que Deus projetou para os que o aceita e obedece.

(Lucas 6: 38) - Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Tire suas próprias conclusões?

Seja fiel em tudo.  


            Estudo Baseado após a leitura do livro Inimigos da Prosperidade – Evangelista Flavio Junior.

           
* Capelão Ângelo.

11ª EDIÇÃO

Ano - 02
5ª Edição
MAIO / 2011.
Pagina - 01

Pagina - 02