quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Como anda o seu Tempo ?


O

Tempo



Não tenho tempo.

"Não posso.Agora não. Quem sabe outro dia ou mais tarde você me telefona. Eu vou ver se dá. Vou fazer o possível. Estou muito ocupado, muito cansado. Não há tempo."

Se você é um ser humano e vive no planeta Terra, com certeza, já disse alguma dessas expressões. Elas dizem respeito a um dos maiores problemas do homem moderno: a falta de tempo. É difícil acreditar que o dia não esteja diminuindo. A impressão que se tem é que, a cada momento o tempo passa mais rápido, aquilo que estava tão distante de repente já faz parte do passado. Assim, quando você se dá conta, muitos anos já se passaram e você começa a se preocupar... Coisas que não tinham importância para você, agora já o inquietam e até tiram o seu sono. Você já não pode comer tudo o que gostava, e não é somente o coração dos outros que tem problemas, enfim...você não é mais o mesmo. E apesar de ter muitas coisas para fazer, falta-lhe tempo para fazê-las. Então você conclui:"Algo precisa mudar, não posso continuar vivendo desse jeito!"

Na realidade o tempo não pode ser negociado, pois ele não pára. E se você parasse de pensar sobree o tempo perdido, perderia mais tempo ainda. A questão chega a um impasse, e você decide: "A partir de agora darei atenção apenas ao que é mais importante e urgente". Essa parece a conclusão de nosso viver na era da tecnologia: só existe tempo para o que é urgente e mais importante. A questão é: o que é mais importante? Se respondermos com sinceridade, veremos de maneira prática, quem somos nós. Nesse contexto, verifica-se que a definição do que é o mais importante faz uma grande diferença na qualidade de vida que experimentamos. Da mesma forma,. se não temos uma visão do futuro ou se não sabemos identificar o que tem valor, aquilo com que nos ocupamos hoje, pode resultar em grande perda de tempo amanhã.

Podemos concluir que, se não estivermos envolvidos com o que é realmente importante e urgente, nossa vida pode tornar-se apenas um passatempo. Será que é isso o que somos: um passatempo? Se pensarmos com lógica, veremos que ser sábio é ocupar o maior tempo que temos com o que possui maior valor e impórtância. Caso contrário, o que será do nosso futuro? Sendo assim, o que poderá ter maior valor e importância que Deus? Sem dúvida, se existe algo que pode ser considerado importante nesse universo, esse alguém é Deus. Ou não? Agora, quanto tempo nós temos gasto com Ele, ou em busca dEle? Quando alguém procura falar de Deus com você ou convida-o pára uma reunião de estudo da Bíblia, por exemplo, que reposta você tem dado, será que é: "Não posso. Agora não". "Quem sabe outro dia ou mais tarde você me telefona.Estou tão ocupado e cansado, enfim não tenho tempo..."?Precisamos mudar o rumo de nosso tempo, precisamos escolher com urgência o que é mais importante: Deus! Ainda há tempo!

"Porquanto vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão não vos tornareis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor" (Efésios 5:15-17)

Folheto- editora Árvore da Vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário